top of page

3 Tendências de Marketing para 2023!

Planejando suas estratégias de Marketing para 2023?



Segundo uma pesquisa feita com CMOs do mundo, realizada pela empresa de consultoria Gartner, o valor médio de investimento em marketing subiu de 6,4% em 2021 para 9,5% em 2022, e a expectativa é de crescimento para 2023.


Com o aumento da concorrência é importante saber onde investir os seus esforços!


Por isso, confira abaixo 3 tendências que devem ditar as ações de Marketing no próximo ano:


1º Data driven marketing:

É a famosa gestão baseada em dados. E não é de hoje que falamos sobre isso, não é mesmo? A diferença para o próximo ano está em não analisar apenas os dados da sua empresa, mas também em acompanhar dados de mercado, e até dos concorrentes para definir suas ações.

2º. Comunicação com propósito: Para os consumidores não basta mais oferecer um bom produto, é importante primeiro saber o que as marcas têm a oferecer de valor para o mundo e como impactam positivamente a sociedade. Ou seja, se sua empresa até agora bancou a “isentona” e quer ter clientes engajados, vai ter que se posicionar.


3º Conteúdo gerado pelo usuário Não é de hoje que a indicação tem um peso importante para o Marketing, mas no próximo ano ela deve chegar nas redes sociais com mais força. Através de grupos exclusivos, micro e nano influenciadores e do UGC (User Generated Content).


E aí, sua marca já usa alguma dessas estratégias?


Se não, não se preocupe, no dia 03/01 a Locomotiva está de volta para te ajudar a traçar estratégias eficientes.


Para não apenas superar os desafios de 2023, como ainda transformar cada um deles em novas oportunidades! (12) 98281 9249

bottom of page