top of page

Como as datas comemorativas influenciam os negócios?

Para você as datas comemorativas ajudam ou atrapalham os negócios?🤔



A verdade é que (como na maioria das situações) a resposta vai depender mais de você do que dos fatores externos.


Por exemplo, enquanto alguns acham que a copa atrapalha os negócios, pois precisam dispensar os colaboradores ou fechar as portas.


Outros aproveitam a data para vender produtos temáticos, fazer transmissões dos jogos, criar peças de comunicação interna que fortaleçam a cultura organizacional, etc.


E tem ainda, aqueles que não fazem nada na esperança de não serem impactados. O que é impossível, pois todo o público está com a atenção 100% focada nesses eventos.


Ou seja, atrair os clientes e aproveitar as datas comemorativas para impulsionar sua marca é uma questão de ter uma boa estratégia!


O que, aliás, precisa ser muito bem feito, afinal, se está todo mundo falando do mesmo assunto é mais difícil se destacar e pode até custar mais caro.


Um exemplo são os anúncios patrocinados, seja em sites ou nas redes sociais, que costumam ter um custo por clique mais alto em datas comemorativas.


Por isso é importante investir com inteligência, para não acabar gastando mais e sendo apenas mais um anúncio falando do mesmo tema.


E embora algumas dessas datas estejam bem próximas, ainda é possível se planejar e executar uma estratégia de marketing para aproveitar os temas.


Quer saber como?

Entre em contato e marque um cafezinho aqui na Locomotiva! ☕


(12) 98281 9249

bottom of page