top of page

Marketing ruim pode arruinar uma marca.

Não é segredo para ninguém que um Marketing ruim pode arruinar uma marca.


Mas, isso não significa que todos os problemas podem ser resolvidos apenas com uma boa estratégia de Marketing.


E para comprovar esse fato, escolhemos 3 problemas que são muito comuns e o Marketing NÃO pode resolver, mas que infelizmente afetam diretamente seus resultados:





❌ Atendimento ruim:

Um dos principais objetivos do Marketing é trazer publico para o seu negócio, mas se a experiência é ruim dificilmente ele vai se tornar um cliente, saiba que tudo começa pelo atendimento. Por isso, se o seu atendimento não está adequado as expectativas do cliente, de nada adianta suas estratégias de Marketing.


❌ Desorganização nos processos:

O Marketing atrai o seu público e você atende bem, mas na hora de executar as tarefas necessárias para entregar o serviço ou produto elas acontecem desorganizadamente afetando os prazos de entrega e a qualidade final. Não é preciso ser nenhum expert para entender que isso afeta a percepção de valor que os clientes têm da sua marca e mesmo que o marketing possa te ajudar a mudar isso, não vai adiantar se os erros continuarem acontecendo.


❌ Posicionamento de marca inadequado:

Dificilmente alguém tentaria vender gelo a um esquimó, no entanto, não são poucas as marcas que possuem um bom produto ou serviço, mas não conseguem vender porque suas diretrizes de negócios estão inadequadas. Por isso, antes de saber como se comunicar com seu público, ou quem é a sua persona, você precisa definir assertivamente qual é o posicionamento de mercado da sua marca.


Como você pode ver não basta apenas investir em Marketing para ter uma empresa de sucesso, e é por isso que a Locomotiva não é só uma agência de publicidade, e sim uma Agência de Negócios!


📲 Quer saber mais sobre o assunto?

Entre em contato!


bottom of page