top of page

Mentiras que te contam sobre o Marketing Digital.

Aqui na Locomotiva somos sempre #sinceros e resolvemos mandar a real sobre 3 mentiras que te contam sobre o Marketing Digital:



1• É só um "postzinho":

Para que a comunicação alcance os seus objetivos é preciso desenvolver todo um processo de posicionamento e planejamento, onde cada um dos materiais desenvolvido exerça sua função.

Ou seja, o que a primeira vista parece só um “postzinho” é, na verdade, uma peça pensada especificamente para causar um determinado impacto na audiência. Para isso, é preciso um planejamento criterioso, aliado a uma execução cuidadosa, pois só assim será possível alcançar os resultados esperados.


2• Sua marca tem que estar na rede X ou Y:

Basta surgir uma nova tendência para os “especialistas” em Marketing Digital afirmarem que é preciso seguir tal moda. Mas, se o seu público não usa essa rede, e mais do que isso, se o seu posicionamento de marca não corresponde com os hábitos da rede social em questão (como dancinhas, por exemplo) não faz sentido usar isso em sua estratégia apenas porque está todo mundo fazendo.


3• Não precisa ter site:

Sim, as redes sociais são importantes, mas não dispensam que a sua empresa tenha um site. Isso porque além do site transmitir seriedade ao cliente, nele você tem um espaço muito melhor e maior para desenvolver as informações necessárias sobre a sua empresa. Além disso, o site também é uma peça chave para a estratégia de Marketing Digital da sua marca, que pode ser aprimorada utilizando estratégias de SEO, anúncios em buscadores, etc.


E aí você já ouviu, ou até já acreditou em alguma dessas mentiras? 🤥



bottom of page