top of page

Montar um time de Marketing ou contratar uma Agência?

Saiba o que considerar antes de tomar essa importante decisão.

Todo empreendedor sabe da importância de investir no Marketing para desenvolver sua marca, mas muitos não sabem como decidir qual é a estratégia que devem abordar para desenvolver o seu marketing.


Neste momento surgem as duas opções mais comuns: montar um time de marketing interno ou contratar uma agência de marketing externa.


Ambas as opções têm seus benefícios e desvantagens, portanto, é importante analisar cuidadosamente cada uma antes de tomar uma decisão.


Pensando nisso, fizemos esse texto onde queremos te ajudar a escolher o que é melhor para o seu negócio!


Montar um Time de Marketing Interno


Montar um time de marketing interno pode ser uma ótima opção se você está procurando controle total sobre a estratégia de marketing da sua empresa.


Com um time de marketing interno, você pode garantir que seus funcionários estejam totalmente alinhados com a visão e os objetivos da sua empresa, o que pode levar a uma estratégia de marketing mais eficaz e coesa.


Além disso, você tem controle total sobre as horas de trabalho e a direção que a equipe de marketing segue.


Por outro lado, montar um time de marketing interno pode ser uma opção cara, afinal você precisaria de uma equipe completa e bons profissionais de marketing são muito requisitados pelo mercado. Por isso, se você deseja te-los em sua equipe, precisa oferecer uma compensação atrativa, que faça com que abram mão de seus trabalhos para dar exclusividade para sua empresa.


Outro ponto a se observar é que contratar e treinar funcionários qualificados para sua equipe de marketing pode ser um processo demorado e caro, por isso se você precisa de ações rápidas e com prontos resultados para sua marca, isso pode se tornar um problema.


Isso sem falar que você precisa fornecer ferramentas e tecnologia para sua equipe para executar as campanhas de marketing, além do vínculo empregatício que você obrigatoriamente precisa estabelecer com essa equipe para garantir os benefícios citados acima.


Contratar uma Agência de Marketing


Contratar uma agência de marketing externa pode ser uma ótima opção se você está procurando uma estratégia de marketing com experiência e know-how.


As agências de marketing têm recursos e experiência para desenvolver campanhas criativas e eficazes para empresas de todos os tamanhos. Além disso, você tem a flexibilidade de contratar uma agência para projetos específicos ou para uma estratégia de marketing a longo prazo.


No entanto, trabalhar com uma agência de marketing pode ter algumas desvantagens: as agências trabalham de forma mais independente, por isso a comunicação pode ser um desafio, se você não estiver trabalhando com uma agência experiente e altamente qualificada.


Você precisa também estar aberto para ouvir e seguir direcionamentos para a estratégia de marketing da sua empresa diferente do que você imaginou a princípio, afinal se você contrata a empresa pela experiência, é preciso confiar no trabalho da sua equipe de profissionais.


Qual é a melhor opção para o seu negócio?


Montar um time de marketing interno ou contratar uma agência de marketing é uma decisão importante que você deve tomar de acordo com as necessidades do seu negócio.


Se você tem um orçamento generoso e está procurando ter total controle sobre a estratégia de marketing da sua empresa: a criação de um time interno pode ser a melhor opção.


No entanto, se você está procurando uma estratégia de marketing mais experiente e qualificada, que traga menos custos e trabalho para sua empresa: uma agência de marketing é a escolha certa para você.


Vale lembrar que independentemente da sua escolha, é importante trabalhar com uma equipe, interna ou externa, que esteja alinhada com a visão e objetivos da sua empresa, e também disposta a trabalhar de forma colaborativa com você para garantir o sucesso da sua estratégia de marketing.


Conheça a Locomotiva, muito mais que uma agência de marketing somos uma parceira do seu negócio:


Somos especialistas em comunicação e ajudamos nossos parceiros a se posicionar, evoluir e construir uma experiência única para seus clientes.


Conheça nossas Estações!


Marketing: é a estação responsável por conectar todas as outras.


Aqui planejamos e criamos as melhores estratégias para desenvolver ações criativas que fortaleçam a sua comunicação.


Planejamento Estratégico, Inbound Marketing, Criação e Design, Desenvolvimento de Sites, Produção de Conteúdo para Mídias Digitais e muito mais!


Produções: nessa estação contamos com diversas ferramentas e serviços que visam dar movimento e identidade para a sua marca, provocando os sentidos e despertando emoções no público.


Captação e Edição de vídeos, Fotografia, Trilhas e Sound design, Music branding e Estúdio de gravação, e muito mais!


Negócios: Essa é a estação principal para quem deseja gerar negócios e resultados!


Por isso, seja qual for a necessidade da sua marca, estamos prontos para encontrar as melhores soluções.


Assessoria, Consultoria e Gestão empresarial, Construção Civil e Representação Comercial e muito mais!


É nessa convergência de mídias em constante transformação, que colocamos sua marca na direção correta, e o melhor: sempre caminhando juntos, com a força de uma Locomotiva!


Entre em contato e saiba mais:+55 12 98281 9249

contato@grupolocomotiva.com

bottom of page