top of page

Selo de verificação do instagram

Quer saber para que serve e como ter o selo de verificação no seu perfil do Instagram?


☑️. Então, se liga que esse post é para você! ⬇️



Basta uma busca rápida no Instagram ao nome de uma marca grande, ou pessoa famosa para encontrar diversos perfis com o mesmo nome.


Para saber qual é o real é fácil, basta procurar o selo de verificação azul que fica ao lado do nome.


No entanto, nem sempre o perfil oficial conta com esse selo, o que deixa a pessoa ou empresa vulnerável, assim como seus seguidores.


São inúmeros os casos de promoções falsas, sorteios fraudulentos e todo tipo de publicação enganosa, que pode causar dano ao público e manchar a imagem da marca, que embora não seja responsável acaba levando a culpa pelos problemas relacionados.


Justamente para evitar esse tipo de problema o Instagram conta com o selo de verificação, para indicar que a conta em questão foi verificada e autenticada pela plataforma.


É uma forma das pessoas saberem se as contas de destaque que estão seguindo ou pesquisando são exatamente quem elas dizem que são.


A verificação indica autenticidade do perfil e traz relevância para suas publicações e conteúdo, mas vale ressaltar que diferente do que muitas pessoas pensam a verificação não afeta a forma como a conta é tratada no Instagram e no Facebook, ou seja, não melhora ou piora o desempenho de alcance, busca, etc.


A solicitação do selo azul pode ser feita por qualquer perfil no Instagram, sejam pessoas, marcas, organizações, ou outros.


Para isso é preciso seguir todos os Termos de Uso e as Diretrizes da Comunidade, preencher um longo formulário na plataforma, com o envio de documentações, publicações, além de outras solicitações que visam comprovar a veracidade das informações enviadas.


Aqui na Locomotiva ajudamos diversas marcas e pessoas a conseguirem seus selos de verificação, trazendo assim mais segurança e credibilidade aos seus perfis e também para seus seguidores.


📲 Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato.



bottom of page